•06:23
Nascemos com um corpo físico, esse é o instrumento que nos traz a esse mundo, consistindo na expressão mais divina da nossa alma.

Quando viemos pra cá, não tínhamos identidade, não sabíamos andar, nem falar.
E hoje, nosso corpo é a conexão com o mundo externo, é a nossa verdade na manifestação aqui. E infelizmente muitas pessoas negligenciam seu próprio corpo, com vergonha da sua própria criação, ou por achar desimportante.

Mas, o corpo é o mundo da alma, é ela que anima o corpo. Existe uma conexão muito forte entre ambos, um é reflexo do outro, e quando encarnamos aqui, nesse corpo físico, com essa personalidade conduzida pelo cosmo, passamos a ser receptores dessa energia cósmica.
Quando realmente deixamos de lado as ilusões do que pensamos que somos, e permitimos que as máscaras do ego caiam, possibilitando a conexão real com nossa alma, tudo muda para melhor. Nesse processo de reconexão interior, passamos a ver e sentir tudo diferente, as coisas começam fluir de um modo surpreendente, porque você está fazendo contato com a alma e não mais com o ego.

O corpo por ser uma manifestação sagrada, precisa de respeito, precisa ser cuidado e amado, antes de qualquer pessoa poder amar seu corpo, você precisa amá-lo primeiro.

No momento que passamos a nos aceitar como somos, passamos a ficar ainda mais lindas, e isso começa a se tornar visível ao nosso redor. Pois o amor que você sente por si mesmo, é o amor que as pessoas sentiram por você.
Quando foi a última vez que você acariciou seu corpo? Que você passou algum creme ou óleo depois do banho? Que você colocou um perfume? Que você o alimentou saudavelmente? Quando que você disse pra Si mesmo, eu te amo?
A alma precisa dessa reverência, precisa ser mimada, precisa fazer o que ela quer.

Se você não está contente com seu corpo - transforme-o mudando seus padrões de pensamentos críticos - não se submeta a cirurgias plásticas e um monte de remédios para achar um alívio.
O corpo em si nunca é uma fonte de problemas, os problemas são criados a partir da nossa mente, do nosso ego.

Equilibre suas emoções, cure sua alma, que seu corpo irá se transformar de dentro pra fora.
É importante você começar a aliviar seu corpo das tensões. Os pensamentos negativos e emoções acabam bloqueando a energia do corpo, deixando a postura, os movimentos e gestos desarmônicos, perdendo a leveza e vivacidade.

O corpo adora movimento, ele precisa se soltar, dançar, pular, correr.
O nosso corpo ama se mover, e descobrimos isso quando começamos a ouvir suas sensações, o sorriso da alma.
Resgate sua graça natural, alimente sua alma com coisas boas.
|
This entry was posted on 06:23 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 comentários:

On 23 de fevereiro de 2010 às 22:04 , Simone Alves disse...

Fique a vontade para comentar sobre o artigo... Grata

 
On 13 de abril de 2010 às 18:53 , Shakti Lalla disse...

Lindo texto, muito inspirador! Beijos!

 
On 29 de maio de 2012 às 12:30 , Anônimo disse...

Maravilhoso o texto, amei, parabéns!!! beijos